Acidente com avião da Gol motiva ataques virtuais.

Publicado: 07/10/2006 em => Ataques & Ameaças

São Paulo – Supostas fotos da queda do Boeing 737-800 que matou seus 155 passageiros são isca para infecção de praga que rouba dados bancários.

O acidente aéreo envolvendo uma aeronave Boeing 737-800, da companhia Gol, na noite da última sexta-feira (29/09) já se transformou em motivo para ataques conduzidos por crackers.

+Leia Mais

Alerta divulgado ( veja aqui o e-mail )pela consultoria Websense nesta terça-feira (03/10) alerta para a circulação de uma mensagem que promete fotos até então inéditas da perícia técnica realizada no local do acidente, uma área de floresta densa no Mato Grosso do Sul.

“Descobri o site onde estão as fotos do avião da Gol! São fotos impressionantes mesmo”, afirma o e-mail.

Ao clicar sobre as fotografias, porém, o usuário é remetido para um arquivo malicioso que, após a infecção, instala uma praga que rouba dados bancários no PC da vítima.

A Websense, porém, não informa o nome da praga.

Análises da consultoria Batori Security & Software apontam que o e-mail é proveniente de um e-mail falso e, após a infecção, instala na máquina da vítima a praga Bancos.yt que, segundo a empresa de segurança Kasperskly, registra dados financeiros e os envia para crackers.

O ataque, detectado inicialmente na manhã da última segunda-feira, havia saído do ar no mesmo dia, mas retornou na tarde desta última terça-feira.

Esta não é o primeiro phishing a explorar eventos recentes para tentar roubar dados financeiros do usuário.
Em julho, uma praga que se disfarçava como a lista dos responsáveis pelos então recém ocorridos ataques do PCC dentro de São Paulo para roubar dados financeiros foi detectada.

Logo após a final da Copa, foi a vez da cabeçada do meia francês Zinedine Zidane no zagueiro italiano Marco Materazzi virou motivo para um ataques integrados em sites que instalavam pragas para registrar informações do usuário.

Fonte : Por Redação do IDG Now!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s