Embratel alerta para e-mails falsos que circulam na Web

Publicado: 19/03/2007 em => Ataques & Ameaças

A Embratel alerta, em comunicado, que pessoas não autorizadas têm utilizado indevidamente o nome da empresa para enviar mensagens falsas pela Internet. Os e-mails contêm informações também falsas sobre dívidas do usuário e trazem ameaças de inclusão dos dados do cliente nos cadastros dos serviços de proteção ao crédito.

A empresa esclarece no comunicado que jamais envia e-mails não solicitados aos clientes. Alerta, ainda, para o perigo destas falsas mensagens: elas podem ser armadilhas para golpes online, levando o usuário a acessar ou instalar programas malignos como vírus e spyware.

A atitude correta é ignorar a mensagem e apagá-la sem clicar em qualquer link que ela possa sugerir. Leia abaixo a íntegra do comunicado da Embratel.

A Embratel esclarece que pessoas não autorizadas vêm utilizando indevidamente o nome da Empresa para envio de mensagens, pela internet (e-mail), contendo informações falsas sobre dívidas e ameaças de inclusão dos dados de clientes em cadastros de serviços de proteção ao crédito.
Essas mensagens são enviadas de forma ilícita, não fazendo parte dos procedimentos adotados pela Embratel. Além disso, elas podem conter programas que acarretem a propagação de vários tipos de vírus, capazes de capturar informações cadastrais e dados pessoais dos clientes.
A Embratel está tomando as providências necessárias para identificar os responsáveis pelo envio dessas mensagens junto aos órgãos competentes, com o objetivo de apurar as responsabilidades civis e penais vinculadas a essa prática.
A Embratel recomenda a seus clientes que ignorem tal abordagem e que, em caso de qualquer dúvida sobre questões referentes a prestação dos serviços da Empresa, acessem o site oficial da Embratel – http://www.embratel.com.br .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s