Como remover o vírus Muhahaha !!!- Manualmente

Publicado: 30/10/2007 em => Remoção Vírus

Como remover o vírus Muhahaha (W32.USB Worm)

A alguns dias, um vírus vem tirando a paciência dos usuários de orkut e youtube, trata-se do W32.USB Worm, um vírus que se propaga através de dispositivos USB.

O vírus entra em ação quando algum site relacionado ao google é acessado e tem como características, a mensagem: ‘Orkut is banned you fool, The administrators didnt write this program guess who did?? MUHAHAHA!!” with title ORKUT IS BANNED. Em seguida o navegador é fechado.

Esta mensagem não surge somente quando se tenta abrir a página do orkut, mas qualquer página que na URL contenha alguma palavra ligada aos sites do google será interceptada pelo muhahaha, inclui aí google, youtube, orkut, etc.

Nem todos antivírus detectam o W32.USB Worm, mais conhecido como ORKUT MUHAHAHA, porém não é difícil de remover o Orkut MUHAHAHA manualmente.

Ele se instala na pasta heap41a, no diretório raiz do sistema operacional geralmente “c:\heap41a” o problema é que esta pasta não vai aparecer facilmente, nem mandando exibir arquivos ocultos, o que tem que se fazer é digitar o endereço C:\heap41a no Windows explorer, aí sim o conteúdo da pasta do vírus será exibido.

Este vírus gera uma entrada no registro que deverá ser apagada, mas antes disso, é necessário fechar seu executável, ele se disfarça para parecer com o svchost.exe do próprio Windows. Ao abrir o gerenciador de tarefas, clicando na aba processos, é necessário localizar o processo svchost.exe que esteja sendo executado pelo usuário atual. Não se deve fechar o svchost, caso ele esteja sendo executado por LOCAL SERVICE, SYSTEM ou NETWORK SERVICE.

A próxima etapa é deletar o diretório C:\heap41a, como não é possível isto através do windows explorer, é necessário fazer através do CMD, indo em iniciar>executar, digite CMD e clique ok. Após abrir a tela do Dos, apague o diretório com o seguinte comando: rmdir c:\heap41a pressione enter.

Após ter apagado a pasta, é necessário remover a entrada do vírus no registro do Windows, para isto, vá em Iniciar>executar, digite regedit, e clique ok. No editor do registro, vá em editar>localizar e faça uma busca por heap41a, o registro deve localizar a entrada c:\heap41a\std.txt, basta deletar esta entrada e fechar o regedit e pronto, o W32.USB Worm, ou orkut MUHAHAHA foi removido ;)

Boa sorte!

Caso queira eliminar pelo antivírus:

– Sugiro um dos antivírus que detecta eficientemente é o McAfee

Importante: Apenas a conta de administrador consegue.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s