=> Fique ALERTA ! Brasil – Golpe da devolução do imposto de renda (E.U.A)

Publicado: 10/04/2008 em => Ataques & Ameaças

 

“Vigaristas de todo o mundo, uni-vos para roubar”: o apelo foi ouvido e os spammers-vigaristas atacam em todos os países, sem nenhum escrúpulo e nem reserva de mercado.

Até quem mora no Brasil e nada tem a ver com o Internal Revenue Service – IRS, o equivalente à Receita Federal lá nos Estados Unidos, recebe mensagem com tentativa de golpe.

É improvável que algum brasileiro, residente no Brasil, caia nesse conto do vigário. Mas fica o alerta, pois, certamente logo, logo spammers-vigaristas brasileiros vão descobrir o “filé”.

Mensagem datada de 02 de março de 2008 diz que o destinatário tem direito a devolução de $129.72. Para receber esse dinheiro, ele deve clicar em link que remete para página forjada do Internal Revenue Service – IRS hospedada em http:/retinacritica.com/ logs/bogde/ 0,,id=96596,00.html:

Quem clicar em Tax Refund Online Form é levado para outra página forjada (http:/retinacritica.com/ logs/ bogde/ irfofgetstatus.htm) que solicita informações pessoais da vítima.

Seguindo as instruções do golpista, deve-se clicar no botão NEXT.

A página seguinte (…retinacritica.com/ logs/bogde/ refunds.php? Where_is_my_ refund& Get_Refund), solicita dados do cartão de crédito onde deveria ser depositada a esperada devolução.

A vítima informa o número do cartão de crédito, a data de validade, a senha, o número de controle e mais outros dados irrelevantes. Clica em SUBMIT e, em outra página falsificada, o vigarista confirma o recebimento dos dados. Página verdadeira do IRS abre-se em seguida.

Este é mais um dos muitos golpes em que o vigarista não instala nenhum programa malicioso no computador da vítima. Nenhum vírus, nenhum cavalo de tróia (trojan horse), nenhum worm. Ele obtém os dados necessários para tomar o dinheiro da vítima com a gentil colaboração dela. 

Antes de chegar até a primeira página forjada o internauta é levado para ….http://www..rmusic.fr/ horde/graphics/ mime/refund.php e daí levado, automaticamente, para a primeira página do golpe.

As páginas forjadas são cópias perfeitas das páginas verdadeiras do Internal Revenue Service – IRS.

FONTE: http://www.quatrocantos.com/LENDAS/344_irs_internal_revenue_service.htm

Anúncios
comentários
  1. Linley disse:

    Soube que existe um meio de conseguir parte dos impostos gastos nos EUA, tenho algumas notas de lojas de la, mas nao sei se realmente tem jeito, se houver poderiam enviar para o meu email? obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s