E-mail falso sobre caso Isabella. Versão 12
Mais uma mensagem sobre o caso Isabella fraudulenta, que explora a tragédia ocorrida com a garota. Neste exemplo é informado que o casal assume a autoria do crime.
Pena que apenas oito das ferramentas reconheçam o invasor, o que significa que dezenas de antivírus ainda não estão preparados para barrar a ameaça, que rouba dados como senhas bancárias.
Criminosos enviam e-mail com a promessa de um depoimento secreto à polícia, no qual o casal teria admitido o assassinato
Como o assunto não sai da TV e dos jornais, os criminosos da internet não param de inventar versões de golpes online que utilizam o caso Isabella Nardoni. Circula pela rede mundial de computadores um novo e-mail que afirma conter “um depoimento mantido em sigilo pela Polícia Federal, no qual o casal Nardoni admitiu ter jogado Isabella, de apenas 5 anos, da janela de seu próprio quarto”. No campo de assunto, traz o texto “Caso Nardoni, casal assume autoria”.
Para assistir ao tal vídeo, “é só clicar no link da mensagem”. Tudo mentira para convencer o internauta a baixar um arquivo nocivo. Quem acredita traz para seu computador o arquivo Video_isabella.exe. Ao verificá-lo em um serviço online que reúne 32 programas de proteção (veja uma parte do relatório na imagem acima), o software espião é desmascarado (Trojan-Dowloader.Win32.Banload.lrq).