=> FiqueALERTA ! Brasil – Vírus sobre caso Isabella ( versão 12)

Publicado: 28/04/2008 em => Vírus caso Isabella

E-mail falso sobre caso Isabella. Versão 12

 

 

Mais uma mensagem sobre o caso Isabella fraudulenta,  que explora a tragédia ocorrida com a garota. Neste exemplo é informado que o casal assume a autoria do crime.

Pena que apenas oito das ferramentas reconheçam o invasor, o que significa que dezenas de antivírus ainda não estão preparados para barrar a ameaça, que rouba dados como senhas bancárias.

 

 

Criminosos enviam e-mail com a promessa de um depoimento secreto à polícia, no qual o casal teria admitido o assassinato

Como o assunto não sai da TV e dos jornais, os criminosos da internet não param de inventar versões de golpes online que utilizam o caso Isabella Nardoni. Circula pela rede mundial de computadores um novo e-mail que afirma conter “um depoimento mantido em sigilo pela Polícia Federal, no qual o casal Nardoni admitiu ter jogado Isabella, de apenas 5 anos, da janela de seu próprio quarto”. No campo de assunto, traz o texto “Caso Nardoni, casal assume autoria”.

Para assistir ao tal vídeo, “é só clicar no link da mensagem”. Tudo mentira para convencer o internauta a baixar um arquivo nocivo. Quem acredita traz para seu computador o arquivo Video_isabella.exe. Ao verificá-lo em um serviço online que reúne 32 programas de proteção (veja uma parte do relatório na imagem acima), o software espião é desmascarado (Trojan-Dowloader.Win32.Banload.lrq).

fonte: http://pcworld.uol.com.br/especiais/secworld/archive/2008/04/29/vdeo-com-confisso-dos-pais-de-isabella–golpe-online/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s