=> FiqueALERTA ! Brasil – Falso E-mail do Banco do Brasil

Publicado: 31/05/2008 em => Ataques & Ameaças

Fraude que utiliza o nome do Banco do Brasil. A mensagem fraudulenta possui link que direciona a vítima para uma página clone do Banco onde são solicitadas diversas informações, como senhas de acesso, números de cartões, etc.

Anúncios
comentários
  1. Rubens Teodomiro disse:

    Recebí ese e-mail, ele é autêntico ?
    De: Banco do Brasil
    Para: rteodomiro@uol.com.br
    Data: 01/07/2008 08:46
    Assunto: Prezado Cliente, é necessário atualizar seus dados.

    Prezado Cliente,

    Nós do Banco do Brasil, visando aumentar ainda mais sua segurança para acesso ao Auto-Atendimento BB pela internet, estamos realizado algumas mudanças em nossos servidores, por este motivo é necessário a atualização de seus dados cadastrais para continuar utilizando os serviços oferecidos pelo Auto-Atendimento BB.

    O Banco do Brasil, disponibiliza esta atualização através do link abaixo:
    https://www.bancobrasil.com.br/aapf/atualizar_server.jsp?aapf.IDH=sim

    Disponibilizamos também esta atualização em sua agência de relacionamento.

    Atenciosamente
    Allan Simões Toledo
    Diretoria Comercial

  2. Rubens Teodomiro disse:

    Recebí esse e-mail, pore´m estou com dúvida,
    ele é autêntico ?
    Rubens

  3. RCA disse:

    Também recebi este mesmo e-mail duas vezes que o Rubens Teodomiro recebeu, igualzinho, só que hoje, dia 20/02/2009. Então esta atualização esta sendo feita a bastante tempo vocês não acham? Mandei um alerta diretamente ao BB sobre esta problemática e dentro de 5 dias aguardarei por uma resposta. Mas tem todos os indícios de que este e-mail é fraudulento. Inclusive o endereço mencionado: https:/// ww w.banco brasil.com.br/aapf/atualizar_server.jsp?IDH=sim, na realidade aponta para este outro: http : ///1 90.34.160.213/?www.bancobrasil.com.br/aapf/atualizar_server.jsp?IDH=sim

    Muito cuidado quando receberem estes tipos de mensagens que solicitem atualizações de dados cadastrais!!! Detalhe, nem sou correntista do BB.

    O mais sensato a ser feito é entrar em contato diretamente com sua agência ou entidade que supostamente tenha lhe enviado o e-mail para atestar sua autenticidade.

    ,abraços!

    ,Rômulo.

  4. Leandro disse:

    Prezado(a) Cliente,
    A Central de Atendimento BB é um canal de relacionamento que o Banco do Brasil coloca à disposição de seus clientes, oferecendo comodidade, rapidez e segurança na realização de transações bancárias. Para aumentar ainda mais a sua segurança será obrigatório a revalidação da senha de 4 dígitos apartir da data 20/10/2010 , todos os usuários que utilizam a Central de Atendimento pelo telefone deverão efetuar a revalidação da sua senha.

    Para realizar a validação da sua senha de 4 dígitos, clique no link abaixo, e siga as instruções.

    Sim, eu possuo senha de 4 digitos…

    Caso você não possua senha de 4 dígitos, dirija-se a sua agência ou ao terminal de auto-atendimento mais próximo e cadastre a sua, você poderá efetuar transações pela internet da maneira mais segura que existe.

    * Atenção, os clientes que não efetuarem a reativação dentro do prazo estimado, serão restritos de todos serviços até que efetuem o serviço de reativação de senha online.

  5. Leandro disse:

    Olha que merda, odeio este banco! Jamais seria correntista lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s