=> Fique ALERTA ! Brasil – Criminosos usam falsa multa em parabrisas para disseminar vírus

Publicado: 07/02/2009 em => Golpes

veiculos

Site traz fotos do estacionamento onde panfletos foram deixados e recomenda o download de uma suposta PictureSearch Toolbar. (Foto: Lenny Zeltser (SANS ISC)/Creative Commons BY-NC)

Multas’ em carros trazem endereço web malicioso

Panfletos colocados nos parabrisas de carros estacionados em Grand Forks, Dacota do Norte, nos EUA, traziam um endereço web que, uma vez acessado, leva o internauta para uma praga digital. A informação foi divulgada por Lenny Zeltser do Internet Storm Center (ISC), um grupo mantido pelo Instituto SANS que monitora a atividade maliciosa na rede.

O texto da notificação deixada nos carros dizia: “VIOLAÇÃO DE ESTACIONAMENTO: Este veículo está violando a regulamentação padrão de estacionamento. Para ver fotos com informações sobre suas preferências de estacionamento, veja [endereço malicioso]”.

Segundo Zeltser, o site mencionado na “multa” traz fotos de carros estacionados no local onde foi deixada. As placas, porém, foram removidas da imagem pelos próprios criminosos.

Para permitir que o usuário veja “mais fotos”, a página exige que o usuário instale uma “barra de ferramentas” de “pesquisa por fotos”. Uma vez instalada, porém, a “barra” apenas baixa um cavalo de troia para o sistema. Esse arquivo malicioso, por sua vez, irá esperar alguns momentos para então tentar convencer o internauta a baixar um antivírus fraudulento conhecido como “Antivirus 360”.

FONTE : http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL988982-6174,00-CRIMINOSOS+USAM+FALSA+MULTA+EM+PARABRISAS+PARA+DISSEMINAR+VIRUS.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s